PROJETO LIVRO
INFANTIL
DISCIPLINAS: LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA E ARTE.
TEMPO PREVISTO: 2 SEMANAS
APRESENTAÇÃO:
Esse livro é resultado de um trabalho de leitura, oficinas, produções escritas e revisão coletiva. O trabalho com projetos propõe criar situações de aprendizagem significativa.
JUSTIFICATIVA:
A leitura de livros infantis além de enriquecer o vocabulário das crianças permite com que eles viagem por histórias fantásticas e até vivenciem alguns personagens através de sonhos. A criança que lê ou ouve história desenvolve uma imaginação incrível e quando incentivada é capaz de criar, opinar e nos surpreender com sua inteligência.
OBJETIVO COMPARTILHADO:
Escrever um livro infantil com uma história criada pelas próprias crianças partindo de uma oficina com seres imaginários.
OBJETIVOS DIDÁTICOS:
Reconhecer a leitura como fonte• de informação e prazer;
Ouvir as histórias infantis e viajar pelas mesmas• através da imaginação;
Aprender procedimentos de revisão de textos, fazendo• comparações com o que já foi escrito e o que ainda falta escrever;
• Preocupar-se em produzir bons textos, para que a leitura fique clara e interessante;
Fazer uso de dicionário quando necessário;
• Preocupar-se• com parágrafos e pontuação para tornar a leitura mais agradável;
• Desenvolver a criatividade;
CONTEÚDOS:
CONCEITUAIS – conhecimento da estrutura de um texto narrativo;
Tirar conclusões e explorar as múltiplas possibilidades que o educando possa oferecer;
PROCEDIMENTAIS – Utilizar a leitura e a escrita tanto dirigida quanto espontânea das histórias que servirão de modelos para a nossa própria;
Produção de bons textos;
ATITUDINAIS – leitura de várias versões de história infantis para apreciação do gêneros literários e comparação entre os mesmos;
ETAPAS PREVISTAS:
1. Leitura de vários livros infantis, chamando atenção para características
DISCIPLINAS: LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA E ARTE.
TEMPO PREVISTO: 2 SEMANAS
APRESENTAÇÃO:
Esse livro é resultado de um trabalho de leitura, oficinas, produções escritas e revisão coletiva. O trabalho com projetos propõe criar situações de aprendizagem significativa.
JUSTIFICATIVA:
A leitura de livros infantis além de enriquecer o vocabulário das crianças permite com que eles viagem por histórias fantásticas e até vivenciem alguns personagens através de sonhos. A criança que lê ou ouve história desenvolve uma imaginação incrível e quando incentivada é capaz de criar, opinar e nos surpreender com sua inteligência.
OBJETIVO COMPARTILHADO:
Escrever um livro infantil com uma história criada pelas próprias crianças partindo de uma oficina com seres imaginários.
OBJETIVOS DIDÁTICOS:
Reconhecer a leitura como fonte• de informação e prazer;
Ouvir as histórias infantis e viajar pelas mesmas• através da imaginação;
Aprender procedimentos de revisão de textos, fazendo• comparações com o que já foi escrito e o que ainda falta escrever;
• Preocupar-se em produzir bons textos, para que a leitura fique clara e interessante;
Fazer uso de dicionário quando necessário;
• Preocupar-se• com parágrafos e pontuação para tornar a leitura mais agradável;
• Desenvolver a criatividade;
CONTEÚDOS:
CONCEITUAIS – conhecimento da estrutura de um texto narrativo;
Tirar conclusões e explorar as múltiplas possibilidades que o educando possa oferecer;
PROCEDIMENTAIS – Utilizar a leitura e a escrita tanto dirigida quanto espontânea das histórias que servirão de modelos para a nossa própria;
Produção de bons textos;
ATITUDINAIS – leitura de várias versões de história infantis para apreciação do gêneros literários e comparação entre os mesmos;
ETAPAS PREVISTAS:
1. Leitura de vários livros infantis, chamando atenção para características
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI ... ♥