PROJETO APRENDER BRINCANDO
PROJETO
APRENDER BRINCANDO
Prof.ª GR@Ç@
PROJETO: APRENDER BRINCANDO
TEMPO PREVISTO: UM SEMESTRE.
Justificativa: A partir de uma observação direta entre os alunos, percebi a necessidade de desenvolver um projeto a fim de proporcionar o aprendizado do manuseio da tesoura de maneira prazerosa; para isto escolhi trabalhar com a apreciação de obras de artes.
Objetivos: Produzir trabalhos de artes, utilizando a linguagem da pintura, do recorte e da colagem, desenvolvendo o gosto, o cuidado e o respeito pelo processo de produção e criação.
Didático: Utilizar obras de arte diversas para enriquecer o percurso criador das crianças em relação ao fazer e ao apreciar.
Específicos: Habilidade no manuseio da tesoura e a criação de desenhos através do recorte e colagem.
Conteúdo:
· Explorar e aprofundar o uso adequado da tesoura.
· Exploração de alguns procedimentos para recortar.
Etapas previstas:
· Conversar com as crianças sobre a possibilidade de se criar desenhos usando somente o recorte e a colagem.
· Apreciação de obras diversas (recorte e colagem).
· Oferecer tesouras, papel e cola para a elaboração de trabalhos.
· Propor recorte e colagem criando desenhos ou cenas (uma vez por semana).
· Espalhar pela sala reproduções de Matisse para que as crianças tenham boas imagens.
· Propor a reprodução de uma obra de Matisse através da observação.
Produto final: Confeccionar um álbum com as produções realizadas pelas crianças durante a evolução do projeto e também exposição de alguns trabalhos coletivos.
Justificativa: A partir de uma observação direta entre os alunos, percebi a necessidade de desenvolver um projeto a fim de proporcionar o aprendizado do manuseio da tesoura de maneira prazerosa; para isto escolhi trabalhar com a apreciação de obras de artes.
Objetivos: Produzir trabalhos de artes, utilizando a linguagem da pintura, do recorte e da colagem, desenvolvendo o gosto, o cuidado e o respeito pelo processo de produção e criação.
Didático: Utilizar obras de arte diversas para enriquecer o percurso criador das crianças em relação ao fazer e ao apreciar.
Específicos: Habilidade no manuseio da tesoura e a criação de desenhos através do recorte e colagem.
Conteúdo:
· Explorar e aprofundar o uso adequado da tesoura.
· Exploração de alguns procedimentos para recortar.
Etapas previstas:
· Conversar com as crianças sobre a possibilidade de se criar desenhos usando somente o recorte e a colagem.
· Apreciação de obras diversas (recorte e colagem).
· Oferecer tesouras, papel e cola para a elaboração de trabalhos.
· Propor recorte e colagem criando desenhos ou cenas (uma vez por semana).
· Espalhar pela sala reproduções de Matisse para que as crianças tenham boas imagens.
· Propor a reprodução de uma obra de Matisse através da observação.
Produto final: Confeccionar um álbum com as produções realizadas pelas crianças durante a evolução do projeto e também exposição de alguns trabalhos coletivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI ... ♥