Objetivos:
Estimular a atenção, observação, criatividade e coordenação motora;
Observar que, o circo existe porque existe cooperação e respeito (valores) entre eles;
Conhecer os profissionais que trabalham no circo;
Dramatizar situações que acontecem no circo;
Ilustrar a sala de aula sobre o tema proposto.
Descrição do projeto:
Rodinha: Como funciona o circo?
Quem trabalha lá?
Como se vestem?
O que cooperação e respeito têm a ver com circo?
Onde moram?
Música: O Palhacinho Atrapalhado
O Circo chegou
Palhaço Picolé
O Palhacinho Dengoso
Brincadeiras: Com bolhas de sabão;
De equilíbrio (jogar com as mãos, atingir alvos, obstáculos, mira e etc.)
Expressão corporal/facial;
Dança.
Atividades integradas: Assistir filmes;
Confecção de fantoches e dedoches;
Explorar as figuras geométricas.
Introdução das letras C de Circo e P de Palhaço;
Recorte/colagem/pintura;
Dobraduras.
Culminância: Assistir uma peça teatral “ Os Palhaços”
Local: SESC
Pintura de palhaço nas crianças.
Recursos de apoio: DVDs – Deu Zebra e O Circo chegou
CD – Xuxa Circo
Livro – O Palhaço diferente
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI ... ♥