ARTIGOS

Pessoal, lendo li este artigo na revista Mundo da Inclusão e achei muito interessante pois  facilita o entendimento aos  professores  com dúvidas sobre os sintomas de TDAH

Bebê: Características
Bebê difícil, insaciável, irritado, difícil de consolo, maior prevalência de cólicas, dificuldade para alimentar e problemas de sono.

Pré - escola:
Muito inquieto e agitado, dificuldades de ajustamento, desobediente, facilmente irritado e extremamente difícil de satisfazer.

Escola elementar:
Incapacidade de se concentrar, distrações muito frequentes, muito impulsivo, grandes variações de desempenho na escola, se envolve em brigas, presença ou não de hiperatividade.

Adolescência:
Muito inquieto, desempenho inconsistente, sem conseguir se focalizar, problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e se planejar a longo prazo.

Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusão
Bebê: Características

Bebê difícil, insaciável, irritado, difícil de consolo, maior prevalência de cólicas, dificuldade para alimentar e problemas de sono.Pré - escola:Muito inquieto e agitado, dificuldades de ajustamento, desobediente, facilmente irritado e extremamente difícil de satisfazer.
Escola elementar:
Incapacidade de se concentrar, distrações muito frequentes, muito impulsivo, grandes variações de desempenho na escola, se envolve em brigas, presença ou não de hiperatividade.

Adolescência:
Muito inquieto, desempenho inconsistente, sem conseguir se focalizar, problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e se planejar a longo prazo.

Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusão
Pré - escola:
Muito inquieto e agitado, dificuldades de ajustamento, desobediente, facilmente irritado e extremamente difícil de satisfazer.
Escola elementar:
Incapacidade de se concentrar, distrações muito frequentes, muito impulsivo, grandes variações de desempenho na escola, se envolve em brigas, presença ou não de hiperatividade.

Adolescência:
Muito inquieto, desempenho inconsistente, sem conseguir se focalizar, problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e se planejar a longo prazo.

Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusão
Escola elementar:
Incapacidade de se concentrar, distrações muito frequentes, muito impulsivo, grandes variações de desempenho na escola, se envolve em brigas, presença ou não de hiperatividade.
Adolescência:
Muito inquieto, desempenho inconsistente, sem conseguir se focalizar, problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e se planejar a longo prazo.

Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusão
Adolescência:
Muito inquieto, desempenho inconsistente, sem conseguir se focalizar, problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e se planejar a longo prazo.
Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusão
Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusãoEscola elementar:Incapacidade de se concentrar, distrações muito frequentes, muito impulsivo, grandes variações de desempenho na escola, se envolve em brigas, presença ou não de hiperatividade.
Adolescência:
Muito inquieto, desempenho inconsistente, sem conseguir se focalizar, problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e se planejar a longo prazo.

Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusão
Pré - escola:
Muito inquieto e agitado, dificuldades de ajustamento, desobediente, facilmente irritado e extremamente difícil de satisfazer.
Escola elementar:
Incapacidade de se concentrar, distrações muito frequentes, muito impulsivo, grandes variações de desempenho na escola, se envolve em brigas, presença ou não de hiperatividade.

Adolescência:
Muito inquieto, desempenho inconsistente, sem conseguir se focalizar, problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e se planejar a longo prazo.

Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusão
Escola elementar:
Incapacidade de se concentrar, distrações muito frequentes, muito impulsivo, grandes variações de desempenho na escola, se envolve em brigas, presença ou não de hiperatividade.
Adolescência:
Muito inquieto, desempenho inconsistente, sem conseguir se focalizar, problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e se planejar a longo prazo.

Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusão
Adolescência:
Muito inquieto, desempenho inconsistente, sem conseguir se focalizar, problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e se planejar a longo prazo.
Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusão
Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusãoAdolescência:Muito inquieto, desempenho inconsistente, sem conseguir se focalizar, problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e se planejar a longo prazo.
Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusão
Pré - escola:
Muito inquieto e agitado, dificuldades de ajustamento, desobediente, facilmente irritado e extremamente difícil de satisfazer.
Escola elementar:
Incapacidade de se concentrar, distrações muito frequentes, muito impulsivo, grandes variações de desempenho na escola, se envolve em brigas, presença ou não de hiperatividade.

Adolescência:
Muito inquieto, desempenho inconsistente, sem conseguir se focalizar, problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e se planejar a longo prazo.

Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusão
Escola elementar:
Incapacidade de se concentrar, distrações muito frequentes, muito impulsivo, grandes variações de desempenho na escola, se envolve em brigas, presença ou não de hiperatividade.
Adolescência:
Muito inquieto, desempenho inconsistente, sem conseguir se focalizar, problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e se planejar a longo prazo.

Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusão
Adolescência:
Muito inquieto, desempenho inconsistente, sem conseguir se focalizar, problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e se planejar a longo prazo.
Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusão
Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusãoAdulto:Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.   Fonte: Rohde LA e Halpern   Revista  O mundo da inclusãoPré - escola:Muito inquieto e agitado, dificuldades de ajustamento, desobediente, facilmente irritado e extremamente difícil de satisfazer.Escola elementar:Incapacidade de se concentrar, distrações muito frequentes, muito impulsivo, grandes variações de desempenho na escola, se envolve em brigas, presença ou não de hiperatividade.
Adolescência:
Muito inquieto, desempenho inconsistente, sem conseguir se focalizar, problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e se planejar a longo prazo.

Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusão
Escola elementar:
Incapacidade de se concentrar, distrações muito frequentes, muito impulsivo, grandes variações de desempenho na escola, se envolve em brigas, presença ou não de hiperatividade.
Adolescência:
Muito inquieto, desempenho inconsistente, sem conseguir se focalizar, problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e se planejar a longo prazo.

Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusão
Adolescência:
Muito inquieto, desempenho inconsistente, sem conseguir se focalizar, problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e se planejar a longo prazo.
Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusão
Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusãoAdolescência:Muito inquieto, desempenho inconsistente, sem conseguir se focalizar, problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e se planejar a longo prazo.
Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusão
Escola elementar:
Incapacidade de se concentrar, distrações muito frequentes, muito impulsivo, grandes variações de desempenho na escola, se envolve em brigas, presença ou não de hiperatividade.
Adolescência:
Muito inquieto, desempenho inconsistente, sem conseguir se focalizar, problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e se planejar a longo prazo.

Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusão
Adolescência:
Muito inquieto, desempenho inconsistente, sem conseguir se focalizar, problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e se planejar a longo prazo.
Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusão
Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusãoAdulto:Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.   Fonte: Rohde LA e Halpern   Revista  O mundo da inclusãoEscola elementar:Incapacidade de se concentrar, distrações muito frequentes, muito impulsivo, grandes variações de desempenho na escola, se envolve em brigas, presença ou não de hiperatividade.Adolescência:Muito inquieto, desempenho inconsistente, sem conseguir se focalizar, problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e se planejar a longo prazo.
Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusão
Adolescência:
Muito inquieto, desempenho inconsistente, sem conseguir se focalizar, problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e se planejar a longo prazo.
Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusão
Adulto:
Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.
   Fonte: Rohde LA e Halpern
   Revista  O mundo da inclusãoAdulto:Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.   Fonte: Rohde LA e Halpern   Revista  O mundo da inclusãoAdolescência:Muito inquieto, desempenho inconsistente, sem conseguir se focalizar, problemas para memorizar, abuso de substância, acidentes, impulsividade, muita dificuldade de pensar e se planejar a longo prazo.Adulto:Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.   Fonte: Rohde LA e Halpern   Revista  O mundo da inclusãoAdulto:Muito inquieto, comete muito erros em atividades que exigem concentração, desorganizado, inconstante, desastrado, impaciente, não cumpre compromissos, perde prazos, se distrai facilmente, não fica parado, toma decisões precipitadas, dificuldade para manter relacionamentos e perde o interesse rapidamente.         ( Para o diagnóstico em adulto o TDAH  deve ter começado na infância e causado prejuízos ao longo da vida.   Fonte: Rohde LA e Halpern   Revista  O mundo da inclusão


                                           Como identificar sintomas de TDAH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI ... ♥

REGISTRE-SE NO BLOG !