A 5ª Mostra Cultural da nossa escola foi um sucesso!!
SEMANA DO DIA DOS PAIS
Projeto Semana dos Pais
Sugestão de leitura
DADOS DE IDENTIFICAÇÃO: Pré I (mas pode ser adaptado para outras fases)
Período: 2 semanas
JUSTIFICATIVA:
Esse projeto servirá para conhecer melhor a turma e seus familiares; sem perder o foco propiciando
atividades que irão trazer aprendizagens significativas e também prazer e alegria no dia a dia das crianças.
OBJETIVOS:
Valorização da figura paterna
Estimular a linguagem oral para conversar, brincar, comunicar-se e expressar desejos, opiniões,
necessidades, idéias, etc.
Participar de atividades que envolvam histórias, brincadeiras, jogos e canções para despertar e
esclarecer curiosidades sobre a família.
Participar de mímicas das músicas;
Utilizar diversos materiais gráficos e plásticos sobre diferentes superfícies para ampliar
suas possibilidades de expressão e comunicação;
Interpretar músicas e canções diversas;
Reconhecimento das letras;
Reconhecimento das letras do nome de seus pais.
CONTEÚDOS
Música; Artes; Linguagem Oral e Visual; Natureza e Sociedade
DESENVOLVIMENTO
Conversas na rodinha;
Confecção da lembrancinha para os pais;
Brincadeiras e jogos;
Brincar com o alfabeto através do nome dos pais;
Música
Ouvir, cantar e dançar diferentes músicas e ritmos; Para a festa do Papai, sugestões: Amo Você (Barney); Papai meu amigão (melodia ciranda, cirandinha); Meu amigo da Banda Print.
Diárias para trabalhar a oralidade e expressão: Fui no mercado comprar café; vamos passear na floresta;
se você está contente; Danças na quadra com a caixa de som e ensaio da apresentação do dia dos pais
Linguagem Oral e Visual
Contação de histórias: Pinóchio; O fusca verde; Meu primeiro livro de figuras (ampliar o vocabulário); pequenas dramatizações com fantochescriando histórias pelas crianças; Brincar com o nome dos pais para
reconhecimento das letras;
Caça palavras com o nome do papai;
com caixas de ovos – aproveitar o fundo e colar letrinhas montando o nome do papai;
Artes Visuais:
Montagem de mural - Folha A3 com a frase PAPAI SUAS MÃOS ME CONDUZEM AO CAMINHO DO AMOR! e
carimbo das mãozinhas com guache colorido na rua de corações;
Confecção de lembranças – pintura da sacola de lixo para carro (TNT) – traçar a palavra te amo papai com
tinta relevo e impressão na sacola;
Desenho livre com o tema Papai no caderno para acompanhamento;
Brincadeiras e Jogos:
Roda, mímicas, bola, encaixe, corda – trabalhar os conceitos matemáticos – em cima/em baixo,
alto/baixo, perto/longe; jogo do número maior – quem tem o número maior ganha a rodada;
jogo da queimada na quadra.
Natureza e Sociedade
Fazer uma pesquisa e enviar para casa –Preferências do papai: seu esporte favorito, comida preferida,
para qual time torce, fruta preferida e cor preferida. Montar um gráfico com os dados.
AVALIAÇÃO
Conforme as oportunidades exploradas durante o desenvolvimento do projeto, vários conceitos serão formados
e objetivos atingidos. A avaliação será contínua pelo professor conforme o interesse da criança e seu desenvolvimento.
CULMINÂNCIA DO PROJETO
Encontro dos pais no Cmei.
RECEITA DE PAIPapai RECEITA PARA TODOS
Vide Bula
PAI – UM SANTO REMÉDIO
APRESENTAÇÃO – PAI vem em embalagens de diversos tamanhos e pesos.
USO – Adulto e pediátrico
COMPOSIÇÃO
Cada 100 gr. De PAI possui em média: *10gr. De carinho, *10gr. De compreensão, *10 gr. De sinceridade, *10gr. De paciência, *0,0003gr. De broncas e *50 gr. De muito amor com firmeza...
PRAZO DE VALIDADE – PAI tem prazo de validade indeterminado.
INDICAÇÕES – Recomenda-se o uso de PAI caso sejam verificados sintomas como: mau humor, brigas com o(a) namorado(a) . Decisões importantes, dúvidas cruéis, falta de grana, carência afetiva, falta de carro, baixo astral.
CONTRA INDICAÇÕES – PAI não deve ser administrado em caso de notas baixas na escola.
PRECAUÇÕES: Este produto pode causar dependência. Cuidados na interrupção no tratamento (principalmente nas férias). O uso prolongado de PAI, às vezes parece prejudicial, pode interromper bruscamente o tratamento, inclusive por motivo de viagem. Os primeiros dias de ausência do PAI parecem maravilhosos, mas crises agudas são freqüentemente detectadas. Volte logo ao uso.
POSOLOGIA: CRIANÇAS E ADOLESCENTES – use e abuse de PAI, quanto mais usar, melhor. ADULTOS – “Não fique acanhado”, não é vergonha nenhuma usar o PAI depois de crescido. E lembre-se ”PAI é como pijama. Quanto mais velhinho, mais macio fica.”
ESTE MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO AO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Siga corretamente o modo de usar.Se não desaparecerem os sintomas, procure orientação de MÃE.(Autor desconhecido)
POEMA
Para o meu papai amado Um presente fui comprar. Mas, na loja não havia O amor que quero dar!
- Escute Papai do Céu Um pedido que lhe fiz: Ao meu papai dê saúde E uma vida feliz!"
Neste dia, papai Eu quero, de coração, Dar-lhe um beijo e um abraço Em sinal de gratidão.
Neste domingo de agosto, Com todo afeto e carinho, Quero abraçar, com amor,Meu querido Papaizinho.
Ao Papai de coração Eu desejo, neste dia Muitos anos de existência Saúde, paz e alegria(Autor desconhecido)
Marcas"Todos os dias eu estou explorando,
tocando tudo o que eu encontro....
Deixo para trás minhas pequenas marcas,
sujando, marcando a sua vida.
Um dia, quando eu estiver bem grande,
você vai se lembrar destas marcas
e vai querer vê-las, limpá-las...
Mas elas não estarão mais lá.
Fiz esta marca da minha mãozinha
para que você se lembre de mim.
Um dia, quando eu estiver bem longe...
Te amo papai, seu filho (a):
______________________________
Sugestão de leitura
DADOS DE IDENTIFICAÇÃO: Pré I (mas pode ser adaptado para outras fases)
Período: 2 semanas
JUSTIFICATIVA:
Esse projeto servirá para conhecer melhor a turma e seus familiares; sem perder o foco propiciando
atividades que irão trazer aprendizagens significativas e também prazer e alegria no dia a dia das crianças.
OBJETIVOS:
Valorização da figura paterna
Estimular a linguagem oral para conversar, brincar, comunicar-se e expressar desejos, opiniões,
necessidades, idéias, etc.
Participar de atividades que envolvam histórias, brincadeiras, jogos e canções para despertar e
esclarecer curiosidades sobre a família.
Participar de mímicas das músicas;
Utilizar diversos materiais gráficos e plásticos sobre diferentes superfícies para ampliar
suas possibilidades de expressão e comunicação;
Interpretar músicas e canções diversas;
Reconhecimento das letras;
Reconhecimento das letras do nome de seus pais.
CONTEÚDOS
Música; Artes; Linguagem Oral e Visual; Natureza e Sociedade
DESENVOLVIMENTO
Conversas na rodinha;
Confecção da lembrancinha para os pais;
Brincadeiras e jogos;
Brincar com o alfabeto através do nome dos pais;
Música
Ouvir, cantar e dançar diferentes músicas e ritmos; Para a festa do Papai, sugestões: Amo Você (Barney); Papai meu amigão (melodia ciranda, cirandinha); Meu amigo da Banda Print.
Diárias para trabalhar a oralidade e expressão: Fui no mercado comprar café; vamos passear na floresta;
se você está contente; Danças na quadra com a caixa de som e ensaio da apresentação do dia dos pais
Linguagem Oral e Visual
Contação de histórias: Pinóchio; O fusca verde; Meu primeiro livro de figuras (ampliar o vocabulário); pequenas dramatizações com fantochescriando histórias pelas crianças; Brincar com o nome dos pais para
reconhecimento das letras;
Caça palavras com o nome do papai;
com caixas de ovos – aproveitar o fundo e colar letrinhas montando o nome do papai;
Artes Visuais:
Montagem de mural - Folha A3 com a frase PAPAI SUAS MÃOS ME CONDUZEM AO CAMINHO DO AMOR! e
carimbo das mãozinhas com guache colorido na rua de corações;
Confecção de lembranças – pintura da sacola de lixo para carro (TNT) – traçar a palavra te amo papai com
tinta relevo e impressão na sacola;
Desenho livre com o tema Papai no caderno para acompanhamento;
Brincadeiras e Jogos:
Roda, mímicas, bola, encaixe, corda – trabalhar os conceitos matemáticos – em cima/em baixo,
alto/baixo, perto/longe; jogo do número maior – quem tem o número maior ganha a rodada;
jogo da queimada na quadra.
Natureza e Sociedade
Fazer uma pesquisa e enviar para casa –Preferências do papai: seu esporte favorito, comida preferida,
para qual time torce, fruta preferida e cor preferida. Montar um gráfico com os dados.
AVALIAÇÃO
Conforme as oportunidades exploradas durante o desenvolvimento do projeto, vários conceitos serão formados
e objetivos atingidos. A avaliação será contínua pelo professor conforme o interesse da criança e seu desenvolvimento.
CULMINÂNCIA DO PROJETO
Encontro dos pais no Cmei.
RECEITA DE PAIPapai RECEITA PARA TODOS
Vide Bula
PAI – UM SANTO REMÉDIO
APRESENTAÇÃO – PAI vem em embalagens de diversos tamanhos e pesos.
USO – Adulto e pediátrico
COMPOSIÇÃO
Cada 100 gr. De PAI possui em média: *10gr. De carinho, *10gr. De compreensão, *10 gr. De sinceridade, *10gr. De paciência, *0,0003gr. De broncas e *50 gr. De muito amor com firmeza...
PRAZO DE VALIDADE – PAI tem prazo de validade indeterminado.
INDICAÇÕES – Recomenda-se o uso de PAI caso sejam verificados sintomas como: mau humor, brigas com o(a) namorado(a) . Decisões importantes, dúvidas cruéis, falta de grana, carência afetiva, falta de carro, baixo astral.
CONTRA INDICAÇÕES – PAI não deve ser administrado em caso de notas baixas na escola.
PRECAUÇÕES: Este produto pode causar dependência. Cuidados na interrupção no tratamento (principalmente nas férias). O uso prolongado de PAI, às vezes parece prejudicial, pode interromper bruscamente o tratamento, inclusive por motivo de viagem. Os primeiros dias de ausência do PAI parecem maravilhosos, mas crises agudas são freqüentemente detectadas. Volte logo ao uso.
POSOLOGIA: CRIANÇAS E ADOLESCENTES – use e abuse de PAI, quanto mais usar, melhor. ADULTOS – “Não fique acanhado”, não é vergonha nenhuma usar o PAI depois de crescido. E lembre-se ”PAI é como pijama. Quanto mais velhinho, mais macio fica.”
ESTE MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO AO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Siga corretamente o modo de usar.Se não desaparecerem os sintomas, procure orientação de MÃE.(Autor desconhecido)
Sugestão de livro |
POEMA
Para o meu papai amado Um presente fui comprar. Mas, na loja não havia O amor que quero dar!
- Escute Papai do Céu Um pedido que lhe fiz: Ao meu papai dê saúde E uma vida feliz!"
Neste dia, papai Eu quero, de coração, Dar-lhe um beijo e um abraço Em sinal de gratidão.
Neste domingo de agosto, Com todo afeto e carinho, Quero abraçar, com amor,Meu querido Papaizinho.
Ao Papai de coração Eu desejo, neste dia Muitos anos de existência Saúde, paz e alegria(Autor desconhecido)
Marcas"Todos os dias eu estou explorando,
tocando tudo o que eu encontro....
Deixo para trás minhas pequenas marcas,
sujando, marcando a sua vida.
Um dia, quando eu estiver bem grande,
você vai se lembrar destas marcas
e vai querer vê-las, limpá-las...
Mas elas não estarão mais lá.
Fiz esta marca da minha mãozinha
para que você se lembre de mim.
Um dia, quando eu estiver bem longe...
Te amo papai, seu filho (a):
______________________________
Para ajudar a criança localizar o nome do papai, escreva o nome dele numa folha e cole na mesa. |
VIDEOS PARA DIAS DAS MÃES 2
PODE PASSAR O TEMPO QUE FOR, MAMÃE NOS AMARÁ PARA TODO O SEMPRE INTENSAMENTE A CADA RESPIRAÇÃO!
Obrigado Mãe - Naiara Azevedo
Mãe - Rick & Renner
Dia das mães - Bruno e Marrone
PROJETO DIA DAS MÃES
PROJETO: DIA DAS MÃES
TEMA: PARABÉNS MAMÃE!!!
DURAÇÃO: 2 SEMANAS.
JUSTIFICATIVA: O tema Dia das Mães realmente é maravilhoso para se trabalhar, não há aquela criança que não fique empolgada quando fala da mamãe. Porém não podemos nos esquecer que entre nossos alunos sempre tem um ou outro que não mora com a mãe, sendo responsabilidade da avó ou da tia, ou até mesmo de outras pessoas. Cabe a nós motivarmos nossas crianças e lhes mostrar motivos para participarem do projeto.
OBJETIVO: Sensibilizar os alunos sobre a importância de comemorarmos o dia das mães.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
· Reconhecer a importância da figura da mãe no desenvolvimento do caráter humano;
· Proporcionar momentos de reflexão sobre os diversos contextos familiares;
· Proporcionar condições para que os alunos tenham um pouco de conhecimento sobre a cidade em que vivem;
· Promover e estimular a linguagem oral;
· Estabelecer e ampliar as relações sociais;
· Estimular a afetividade entre as crianças a as mães;
· Conhecer e identificar diversas profissões;
· Desenvolver atenção e a criatividade;
· Praticar a coordenação motora fina e ampla;
· Desenvolver a expressão corporal;
· Brincar expressando emoções, sentimentos, pensamento, desejos e necessidades;
Desenvolver a leitura através da visualização de figuras.
CONTEÚDOS:
Data comemorativa – dia das mães, dia do trabalho;
· Motricidade fina e ampla;
· Expressões gráficas: desenho, pintura, montagem, colagem, noção de limite na folha;
· Expressão corporal;
· Historinhas;
. Criatividade, imaginação e dramatização.
. Música e ritmo;
. Socialização;
METODOLOGIA:
. Conversa informal sobre o Dia das Mães, Profissões
· Músicas: “Bate meu coraçãozinho”, “Mãezinha do céu”,
· Confecção de cartazes: “As profissões”, “Momentos com a mamãe”; “Montagem de uma boneca que representará a mãe”;
· Construção do livrinho de receita, do cartão pra mamãe;
· Confecção do porta-jóias de garrafa pet;
· Grafismo (atividade: ligar os objetos a mamãe);
· Colagem: (recortes e colagem de figuras de revistas);
· Pintura com lápis de cor, giz de cera e tinta têmpera;
· Ensaios de músicas e teatrinho para a apresentação;
· Momento flash: uma foto para mamãe.
· Dinâmicas com as mães no dia da festa;
· Homenagem as mãe: apresentação das turmas.
CULMINÂNCIA: festas em homenagem as mães.
AVALIAÇÃO: Avaliação será contínua, através da observação diária da criança no desempenho de suas atividades, no relacionamento com os colegas e com a professora.
EM BREVE AS ATIVIDADES!!!
TEMA: PARABÉNS MAMÃE!!!
DURAÇÃO: 2 SEMANAS.
JUSTIFICATIVA: O tema Dia das Mães realmente é maravilhoso para se trabalhar, não há aquela criança que não fique empolgada quando fala da mamãe. Porém não podemos nos esquecer que entre nossos alunos sempre tem um ou outro que não mora com a mãe, sendo responsabilidade da avó ou da tia, ou até mesmo de outras pessoas. Cabe a nós motivarmos nossas crianças e lhes mostrar motivos para participarem do projeto.
OBJETIVO: Sensibilizar os alunos sobre a importância de comemorarmos o dia das mães.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
· Reconhecer a importância da figura da mãe no desenvolvimento do caráter humano;
· Proporcionar momentos de reflexão sobre os diversos contextos familiares;
· Proporcionar condições para que os alunos tenham um pouco de conhecimento sobre a cidade em que vivem;
· Promover e estimular a linguagem oral;
· Estabelecer e ampliar as relações sociais;
· Estimular a afetividade entre as crianças a as mães;
· Conhecer e identificar diversas profissões;
· Desenvolver atenção e a criatividade;
· Praticar a coordenação motora fina e ampla;
· Desenvolver a expressão corporal;
· Brincar expressando emoções, sentimentos, pensamento, desejos e necessidades;
Desenvolver a leitura através da visualização de figuras.
CONTEÚDOS:
Data comemorativa – dia das mães, dia do trabalho;
· Motricidade fina e ampla;
· Expressões gráficas: desenho, pintura, montagem, colagem, noção de limite na folha;
· Expressão corporal;
· Historinhas;
. Criatividade, imaginação e dramatização.
. Música e ritmo;
. Socialização;
METODOLOGIA:
. Conversa informal sobre o Dia das Mães, Profissões
· Músicas: “Bate meu coraçãozinho”, “Mãezinha do céu”,
· Confecção de cartazes: “As profissões”, “Momentos com a mamãe”; “Montagem de uma boneca que representará a mãe”;
· Construção do livrinho de receita, do cartão pra mamãe;
· Confecção do porta-jóias de garrafa pet;
· Grafismo (atividade: ligar os objetos a mamãe);
· Colagem: (recortes e colagem de figuras de revistas);
· Pintura com lápis de cor, giz de cera e tinta têmpera;
· Ensaios de músicas e teatrinho para a apresentação;
· Momento flash: uma foto para mamãe.
· Dinâmicas com as mães no dia da festa;
· Homenagem as mãe: apresentação das turmas.
CULMINÂNCIA: festas em homenagem as mães.
AVALIAÇÃO: Avaliação será contínua, através da observação diária da criança no desempenho de suas atividades, no relacionamento com os colegas e com a professora.
EM BREVE AS ATIVIDADES!!!
VÍDEOS LEMBRANÇAS PARA DIA DAS MÃES
Olá pessoal, algumas dicas para lembrancinhas de dia das mães com muito carinho <3
VIDEO DIA DAS MÃES
Boa tarde pessoal, está chegando o grande dia especial para todas as mamães, segue algumas sugestões:
Coração de Mãe - Aline Barros
Mãe eu te amo demais - Balão Mágico
Mãe meu anjo protetor
Mamãe - ministério cristão
Dia das Mães
Dicas de Atividades para o Dia das Mães – Maternal Com crianças menores de três anos as atividades não envolvem leitura, sempre cores e com um grande teor recreativo. Tudo o que envolva pintar e desenhar será muito bem quisto pelos baixinhos. Algumas sugestões são: Pintura de desenho mãe e filho – com 3 anos, idade máxima do maternal, a criança adora pintura, e desenhos sem preenchimento são fáceis de encontrar online com figuras de mãe e filho. A relação pode ser buscada em animais, então gatos e gatinhos, patos e patinhos ou girafa e seu filhote. Trata-se de uma alusão divertida aos pequenos e eles ainda treinam seus conhecimentos com nomes de animais. Lápis de cor ou de cera podem ser usados. Crianças com dois anos vão curtir a atividade ainda mais, que não deve ser muito longa para elas não cansarem. Ligando os pontinhos – desenhos apenas em pontos são entregues para a criança ligar os pontos e descobrir a imagem formada. Recordações para as mamães babonas – algo bem legal de se fazer é aproveitar essa fase gostosa dos filhos para criar belas lembranças para o futuro, sem, é claro, abrir mão da diversão deles! Uma sugestão é fazer um “livrinho” simples, feito de um papel dobrado em várias partes. Para isso o professor(a) terá que enviar um aviso aos pais com antecedência, mas valerá muito a pena! Na capa os professores devem fazer uma saudação à mamãe em 1ª pessoa, já que a meninada ainda está aprendendo o alfabeto. Nas “páginas” que se seguem serão apresentados detalhes dos baixinhos, por ex: 1. Um saquinho com um tufinho de cabelo amarrado com uma fita; 2. As pegadas dos pés com tinta; 3. Carimbo das mãozinhas; 4. Um desenho feito pela criança; 5. A assinatura do próprio nome; 6. Uma foto dela bem alegre. Depois que todo esse material for colhido, os professores devem preencher as páginas seguindo o contexto do que foi feito. Por exemplo:1. “Meu nome é Maria, nasci no dia xx/xx/xxxx e tenho cabelos castanhos, veja!”. 2. “Estes são os meus pezinhos, com eles pulo, corro e me divirto muito!”. 3. “Estas são as minhas mãozinhas, com elas faço muita arte, quer ver?”. 4. “Olha como eu sei desenhar! Esta é você, o papai e a nossa casa” (dependerá do desenho que ela fizer). 5. “Já sei até escrever meu lindo nome!”. 6. “Esta sou eu! Obrigada mamãe por me fazer tão perfeita!”. Ideias de Atividades para o Dia das Mães – Educação infantil A educação infantil lida com crianças de 0 a 6 anos, e isso envolve uma fase de aprendizado e compreensão rápida, porém limitados a entreter acima de tudo. Nada muito parado e que exija concentração por mais de 30 minutos será bem visto, então busque atividades curtas e educativas mas também muito divertidas. Algumas boas dicas de atividades para o dia das mães são: Quebra cabeça da mamãe – nesta fase os pequeninos adoram brincadeiras que desafiam a sua mente. Eles se sentem espertos, mais inteligentes e por isso quebra-cabeças são muito bem vindos. Uma boa dica é usar quebra cabeça em papel. Dependendo da idade da criança, você aumenta a dificuldade da atividade pela quantidade de peças com desenho de mãe e filho ou filha ou de família de animais. É uma forma bem simples de deixar a atividade em aberto e é super simples de fazer. Artes com homenagem – se já são alfabetizados, uma boa dica de atividades artísticas para o dia das mães é colocá-los para completar frases ou estimulá-los a criar seu próprio cartão de felicitação. Você pode usar desenhos para colorir impressos e pedir para os pequenos pintarem e escreverem algo do coração, com ajuda nas palavras. Fotos deles também podem fazer parte da atividade. Mamães corujas adoram obras feitas pelas crianças. Fazer cestinha para dia das mães de garrafa pet – acima dos cinco anos as crianças ficam extremamente curiosas, por isso usar material reciclado para construir um presente para o dia das mães é uma ideia agradável. O professor faz o pré material, cortando as garrafas, tiras em tecido ou fitas e as crianças finalizam. Elas sentem como se tivessem elaborado a arte e depois é só entregar aos pais. Podem usar papel crepom, tecido, caneta colorida para riscar a cestinha ou outros materiais ainda mais simples. O uso da tesoura apenas se for supervisionado. Atividades escolares para o dia das mães com material reciclado Marcador de livro – mais uma dica de presente para o dia das mães em sala de aula. É simples de fazer e bem prático. Você pode levar as flores desenhadas em papel para a escola e deixar as crianças cortarem ou levar as flores coloridas cortadas. Elas podem pintar com pincel e tinta os palitos de picolé e decorá-los com botões, ou outros artigos baratos de loja de aviamentos. Os filhotes levam para casa para dar às mamães babonas uma linda lembrancinha e feita por eles mesmas! Porta lixa de unha – pode ser feito com EVA ou cartolina. Levando os cortes pré prontos, é só ajudar os alunos a cortar e colar os acessórios. Deixe que eles coloquem as lixas dentro para sentirem fazer parte da produção. Trabalhe com EVA apenas se for colar depois, sem os pequenos por perto, caso contrário, para trabalho integral em sala de aula, nossa indicação é cartolina, papel color 7 ou folha machê. Atividades artísticas para o dia das mães na escola Sugestões de Brincadeiras para o Dia das Mães Comemorar a data na escola é a oportunidade certa para planejar atividades reunindo pais e alunos em sala de aula por um horário não muito longo, de em média 30 minutos. Geralmente é encerrar o turno mais cedo, mas há escolas que conseguem agendar com os pais um dia extra. O importante é serem atividades curtas e divertidas e sempre é interessante pensar no quanto uma homenagem para o dia das mães mexe com o coração delas. As crianças mais velhas podem cantar para as mães. Canções com o tema ensaiadas em sala de aula sempre geram uma linda homenagem e é uma brincadeira divertida para os pequenos, ajudando na interação, na coordenação, no aprendizado de canto, no trabalho em grupo e servindo, ainda, como uma forma de desinibir os mais tímidos. Escolha músicas simples e se possível edite para ficarem mais curtas, de modo a deixar a apresentação com no máximo dois minutos para menores de cinco anos. Ensaie com eles por ao menos vinte dias uma pequena coreografia com as mãos e eles vão adorar o carinho envolvido com o tema.
Assinar:
Postagens (Atom)