Objetivos de filmes infantis


Objetivos de filmes infantis

REI LEÃO: Temáticas educacionais: o exemplo de coragem e responsabilidade do personagem principal, quando decide regressar ao reino para assumir os seus direitos e deveres.

PROCURANDO NEMO: Temáticas educacionais: a importância da família; o equilíbrio entre proteção e confiança nas relações entre pais e filhos.

ALADDIN: Temáticas educacionais: as vantagens de ser genuíno e verdadeiro; a coragem; o amor.

A BELA E A FERA: Temáticas educacionais: a importância do caráter e da beleza interior; o convívio saudável com as diferenças e a necessidade de não julgar nada nem ninguém exclusivamente baseado na sua aparência.

DUMBO: Temáticas educacionais: este filme ensina a viver com a diferença, a procurar o lado positivo das características de cada um, apela à tolerância e à não-discriminação.

SHREK: Temáticas educacionais: vencer os preconceitos ligados às aparências; a importância da nobreza de caráter e de sentimentos; a amizade.

MADAGASCAR: Temáticas educacionais: a importância da amizade nas diferentes etapas da vida; os perigos da desobediência e a necessidade de cumprir regras.

A ERA DO GELO: Temáticas educacionais: ressalta deste filme a importância da amizade, da lealdade e do companheirismo, valores essenciais à natureza humana.

TOY STORE: Temáticas educacionais: ultrapassar o ciúme e a possessividade; aprender que tudo tem o seu tempo.

BAMBI: Temáticas educacionais: a importância da família, do amor e da amizade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI ... ♥

REGISTRE-SE NO BLOG !