Como incentivar o estudo da língua inglesa na infância

Como incentivar o estudo da língua inglesa na infância



Muitos pais se perguntam qual o momento certo para os filhos iniciarem o estudo de um idioma. Qual a idade certa e como introduzir esse conhecimento?
Há uma série de dicas que podem ajudar aos pais a incentivar o aprendizado do inglês tão importante nos dias de hoje.
Especialistas afirmam que a partir dos 5 anos de idade a criança já possui um entendimento cognitivo para assimilar informações de outras línguas. De maneira leve o estudo do inglês pode ser introduzido a partir desta  idade. O primeiro vocabulário, as primeiras pronúncias são a base para o início do gosto por idiomas.
Aprendendo de maneira divertida
Utilize brincadeiras e jogos para ativar o interesse da criança pelo inglês. Jogos cujo conteúdo traga imagens e palavras são muito indicados para ajudar na memorização e reconhecimento da figura-significado.
Incentive a criança a construir seu primeiro vocabulário, pode incluir imagens, colagens ou desenhos feitos pelo aluno. Comece com números, nomes de animais, frutas e pequenos diálogos.
As músicas em inglês são essenciais para a criança ativar a fluência na pronúncia das palavras, a repetição através da música facilita de maneira leve e agradável.
A tecnologia como ferramenta
A tecnologia é um grande aliado para a prática de idiomas. Os cursos de inglês online têm exercícios interativos de acordo com o nível de conhecimento, além de focar na audição(listening), na leitura e repetição de regras através de ferramentas online, o que serve como adicional já que a criança aprende brincando.
Tanto cursos pagos quanto os gratuitos são de grande ajuda para desenvolver no aluno tópicos como gramática, leitura e fala. Ao fazer uma busca pela internet é possível encontrar várias ferramentas úteis, como blogs especializados em línguas ou páginas como materiais para download.
Invista em bons materiais
Ainda de acordo com o nível de conhecimento que o estudante vai adquirindo, o uso de audiobooks é bastante recomendado. São livros com texto escrito e o conteúdo lido, ou seja, interpretado em áudio/CD. Como esses materiais são produzidos por profissionais a leitura é sempre feita por nativos, o que ajuda na assimilação de frases e a pronúncia correta. A imaginação também é estimulada, além de aproximar o contato direto com obras literárias adaptadas para o público infanto-juvenil.
Quanto mais cedo a criança for exposta ao aprendizado do idioma mais facilidade ela poderá desenvolver no futuro, porém esse dado não implica em dizer que um estudante que iniciar mais tarde não terá sucesso, o ponto principal é a dedicação do estudante e a possibilidade de contato com a língua.

Roberta Clarissa Leite

Videos mais exibidos no Youtube

Loading...

REGISTRE-SE NO BLOG !

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOVIDADES DO BLOG