PROJETO: DIA DA MULHER 08 DE MARÇO


08/03 DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Tema: Mulher e suas profissões
Turma: .....
Professora: Marisca
Coordenadora: .......
Diretora: ......

Justificativa:
• Eliminar o preconceito e a desvalorização da mulher no ambiente profissional e discutir sobre a importância do papel da mulher na sociedade atual.

Objetivos: Preparar o Cantinho do Jogo simbólico com vários materiais utilizados pela mamãe: roupas femininas, sapatos e bolsas, maquiagem; vassoura, panelas e fogão de brinquedo; computador de brinquedo, papéis e revistas, livros etc.

Conteúdos:
·O dia internacional da mulher;
.Linguagem oral;
· Conhecimentos sociais e emocionais;
· Apreciação musical;
· Expressividade;
· Lúdico;
· Coordenação motora grossa;

Desenvolvimento: Em roda de conversa o professor motivará aos alunos dizendo que para comemorar o Dia da Mulher, irão pensar nas diferentes atividades que as mulheres fazem.
• Deixar que os alunos se expressem livremente, contando aos demais sobre a profissão de suas mães e de outras mulheres que vivem com eles. Ampliar a conversa chamando a atenção para as diversas profissões em que as mulheres atuam: médicas, professoras, motoristas, secretárias, desenhistas, domésticas, cozinheiras, cabeleireiras, dentistas etc. Salientar que todas as profissões são importantes e fazem diferença na sociedade, além de estarem relacionadas entre si.
• Em seguida, propor que brinquem livremente no Cantinho.
• Propor um jogo de mímica, em que um aluno imita a mamãe para que os demais adivinhem o que ela está realizando. Garantir a participação de todos.
Mural

Avaliação:
Finalizar a atividade propondo um Mural com o registro coletivo das muitas profissões femininas por meio de desenhos, colagens ou escrita espontânea dos alunos. O professor também poderá ser o escriba.

www.marisca-ramos@blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI ... ♥

REGISTRE-SE NO BLOG !